GERENCIAMENTO DA CONSTRUÇÃO DE BARCO HOSPITAL

A EMGEPRON assinou contrato para gerenciamento da construção de um Barco Hospital para a Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos.
O Barco Hospital, a ser batizado como "Papa Francisco", nasceu de uma orientação, dirigida pelo Papa ao Frei Francisco Belotti, Superintendente da Fraternidade, durante sua visita ao Hospital São Francisco, no decorrer da Jornada Mundial da Juventude de 2013, realizada no Rio de Janeiro, para que a entidade cristã iniciasse atuação em projeto assistencial a populações carentes da Amazônia.
Assim, com intuito de realizar o projeto, a EMGEPRON foi procurada pela Fraternidade para atuar na concepção e no gerenciamento da construção do Barco, que será executada por estaleiro nacional, a ser selecionado mediante processo de licitação.
O "Papa Francisco" terá comprimento de cerca de 35 metros, deslocamento de 190 toneladas, velocidade de 11 nós, e contará com centro cirúrgico, enfermaria, farmácia, laboratório e salas de raio-x, mamografia e ultrassonografia.
A embarcação, que deverá entrar em serviço no final de 2018, prestará serviços de saúde e atendimento odontológico na Bacia Amazônica do Pará para cerca de 700 mil residentes de comunidades ribeirinhas dos municípios de Alenquer, Almerim, Belterra, Curruá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa.